O Programa

 O PROGRAMA - A REDEADMINISTRAÇÃO CONCESSÕES TERRITÓRIOS APOIO


SOLICITAR SERVIÇOS E INFORMAÇÕES

 

  1. O programa FeneCultura, Feira Nordestina de Educação da Cultura, é um projeto inscrito no SNIIC PR-705 em 2017,  foi criado, desenvolvido e é coordenado pela Empresa Social FENECULTURA, CNPJ: 19.184.432/0001-28, registrada em Jaboatão dos Guararapes em 2011 e no SNIIC nº 28479 em 2017 como Agente Cultural, também inscrita no CADSOL 119984 em 2017, à Rua Coronel Dário Ferraz de Sá, S/N, Barra de Jangada, Jaboatão dos Guararapes, Pernambuco, CEP 54460-110.

  2. O programa é de gestão independente e democrática, mas com suas diretrizes, nome e métodos guardados pela empresa, que fiscaliza e coordena os diretores do programa para conservar essas diretrizes, presta suporte e atendimento em nível geral, administrativa o sistema da Rede de Sócios, intensifica o ambiente de comunicação e publicidade e, por vezes empresta sua condição jurídica para o benefício do mesmo, quando necessário.

  3. A parte financeira da receita do programa, para a empresa, é de 10% do líquido, todo o resto é distribuído entre seus Sócios, de forma proporcional e justa, de acordo como tipo de participação de cada um.

  4. É de duração indefinida e pode estender sua atuação para outras regiões dentro do Brasil.

  5. O programa é de caráter Sócio Educativo Cultural, voltado para Geração de Trabalho e Renda, e posicionamento social de Movimento de Resistência da Cultura Brasileira.

  6. Seu objetivo é a valorização da cultura brasileira através da aplicação de um sistema organizado e dividido por Territórios dentro de uma Região geograficamente delimitada, onde o diretor do programa nesta região é escolhido democraticamente a cada ano, e com o auxílio de administradores profissionais com expertise na área da arte e cultura , buscam apoiar e promover ações produtivas junto a seus Sócios, Colaboradores e Parceiros, no sentido de dar apoio ou ensinar a torná-los auto suficientes em suas gestões, colaborando para a preservação e continuidade da cultura brasileira. Mais especificamente, a atuação do programa se dá no auxílio desses profissionais a gestores de grupos formados ou em formação, associações e secretarias, dentro de uma Região, de forma que esses gestores continuem independentes  e auto sustentáveis, mas possam colaborar e participar comissionados em ações comerciais produzidas pelo programa, produzindo ainda mais resultados. Os 4 objetivos específicos principais são:
    a - A formação e expansão de Unidades Produtivas de Cultura autossustentáveis.
    b - A introdução e valorização da cultura brasileira em escolas;
    c - A produção anual de uma Feira de Negócios da Cultura Brasileira;
    d - Difusão da Rádio Web FeneCultura com programação participativa.

  7. As bases científicas, ideológicas e técnicas do programa trata as questões sociais como desafio a ser vencido através da política de Geração de Trabalho e Renda de 2016, concluída e estabelecida pelo governo federal depois de intensas pesquisas, e que junto a experiência do Movimento de Cultura Popular de 1963 e nosso atual ambiente online de produção, consolida a totalidade de sua metodologia.

  8. Os serviços disponibilizados pela coordenação ao programa são: Servidor web para uso em aplicações, serviços organizacionais, relacionais, treinamento, atendimentos, publicidades, até apoio técnico nos processos de produção, pesquisas, arregimentação e mapeamento de pessoas e atividades culturais, avaliações e acompanhamento.

  9. O Programa Fenecultura é também um movimento de resistência cultural, pois surgiu como resposta a precariedade e abafamento da cultura popular brasileira em frente a ações estrangeiras que estrategicamente incutem suas culturas e junto com elas os interesses econômicos exploratórios, é inspirado em iniciativas como o Movimento de Cultura Popular que teve seu auge em 1963 liderado por personalidades como Paulo Freire, Abelardo da Hora e Ariano Suassuna, independente, auto gestativo e democrático.

  10. Podem tornar-se sócios do Programa FeneCultura, pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, sem qualquer discriminação de sexo, raça, religião, ou credo político, que morem no Brasil ou no Exterior, mas que concordem com os objetivos e diretrizes estabelecidas neste programa, e desejem contribuir para sua consolidação.

Os canais de comunicação usados pelo programa são: O SNIIC, a Rádio FeneCultura, a Rede de Sócios, E-mail e Agenda Google, e Whatsapp.