TERMOS fenecultura

  • Ao registrar-se na plataforma online FeneCultura você aceita esses termos a seguir, consciente que suas informações serão usadas para encontrar oportunidades para você, disponibilizando publicamente sua imagem e apenas dados profissionais referentes a suas atividades.

Usuários:

São aqueles se que registram na plataforma, mas que ainda não tornou-se Membro.

Membros Individuais:

  • Reconhecem que a empresa Criedivulgue Empreendimentos Sociais é a coordenadora e detentora das diretrizes do projeto FeneCultura, mas que se compromete apenas a fornecer os meios básicos de sustentação de todo o sistema, e que demais funções devem ser exercias por seus membros conforme formação.
  • Reconhecem que somos um projeto independente, colaborativo, auto administrado e auto participativo, que seus administradores são selecionados a cada ano a partir de critérios relacionados a maior interação com as atividades do FeneCultura e eficiência no envolvimento com demais Membros..
  • Reconhecem que, nem a empresa e nem o projeto responderá, de forma alguma, subsidiariamente por qualquer compromisso que qualquer membro contraía em seu nome sem permissão prévia de sua Coordenação, imputando todo e qualquer prejuízo promovido por esse membro, a si mesmo.
  • Reconhecem que esse projeto está em permanente evolução, e que é de tempo indeterminado, condicionado a essa evolução e seus resultados junto a seus membros, e por isso mesmo poderá ser encerrado sem um prévio aviso.
  • Reconhecem que a não observância desses termos poderá levar o membro a ser excluído do projeto pela Coordenação ou Diretor diretamente, quando um desses achar prejuízo na participação daquele, ou a partir da indicação de outros membros, a decisão última será sempre da Coordenação. Qualquer participante pode sugerir a exclusão de outro tendo uma justificativa contundente.
  • Qualquer membro do projeto FeneCultura, registrado na plataforma, poderá desligar-se bastando solicitar ou permanecer com sua conta inativa por 12 meses, e a quando isso ocorrer poderá não mais ser aceito, porém devem resolver questões financeiras e compromissos firmados, pendências e débitos.

Empreendedores Criativos:

São Agentes da arte e cultura brasileira que inscrevem sua MEI ou Microprojeto no FeneCultura, podendo participar de processos de desenvolvimento desses criativos. Para  solicitar esse perfil é necesário primeiro tornar-se Membro FeneCultura.
Recebem suporte para elaboração básica de suas informações na plataforma, e quando completo são publicados na Seção CRIATIVOS. Além disso, todos que participam das atividades anuail do FeneCultura precisam ter esse perfil ativo.

Conectados:

São instituições representativas da classe artística e de função social, também Feiras e Lojas Colaborativas, Secretarias, Conselhores de Cultura, recebem suporte para a conexão de sua organização no ambiente web, e participam de produções realizadas pelo projeto FeneCultura,

Colaboradores:

Colaboradores FeneCultura são Membros que solicitam ou são convidados  pelo FeneCultura, quando atendem aos requisitos básicos são destacados na plataforma, convidam a cada ano microempreendimentos e microprojetos para a plataforma e os acompanha contando com o suporte do FeneCultura, quando somam convites aceitos e ativos, somam possibilidades para ser selecionado a participar do processos e atividades contratados pelo FeneCultura a cada ano.

Colaboradores Contratados:

Para um Colaborador ser elegível dentro desse processo eletivo, precisa ser Arte Educador, Artista ou Gestor, que tenham frenquetado ao menos os 3 últimos encontros promovidos pelo FeneCultura, e que somem 5 no ano, além disso serão considerado apenas os 3 que mais Criativos estiver acompanhando em cada um dos municípios de Pernambuco. Preenchendo esses requisitos, o Colaboradora torna-se automaticamente elegível, e será convidado a participar do projeto nas atiidades do ano seguinte, de forma contratada.

Participaçao Comissionada

O FeneCultura prática um sistema de comissionamento, onde seus membros participam da receita do projeto em 25% (além dos outros benefícios) sempre que um Membro indicado por si, for selecionado a ingressar no processo de desenvolvimento empreendedor, festival, e prêmio, promovido pelo FeneCultura a cada ano.

O ingresso de Membros selecionados para esse processo de desenvolvimento pode necessitar de contribuição financeira do participante, mas na grande maioria das vezes é subsidiado pelo próprio FeneCultura através de captações de insentivos fiscais ou processos de editais e licitações.

 

As diretrizes do programa aqui dispostas, em parte ou na íntegra, poderão sofrer alterações pela Coordenação, com intuito de objetivar e tornar claro seus propósitos, e sanar eventuais falhas e ausências.