O FeneCultura convida Artistas Plásticos e Performances para a "Exposição Coletivo Artes Armoriais".


O programa FeneCultura vem convidar Membros Artistas Plásticos e Performistas para juntos promover e integrar a Exposição de Artes Plásticas “Coletiva Artes Armoriais", prevista para Outubro de 2021, com duração de 30 dias, em espaço adequado ainda não estabelecido, mas sendo na Zona Norte do Recife ou em Boa Viagem, um uma das boas lojas e espaços disponíveis. A Direção do programa se encarregará de acertar o espaço assim que tivermos 12 Artistas Plásticos participantes e 3 Performistas, os quais serão selecionados através de inscrições online a partir de agora até que seja completo.
Leia Mais

Quais documentos é preciso para realizar um evento?

imagem de um organizador de eventos conseguindo o alvará para o seu evento corporativo


Por 

Quando queremos organizar um evento, um dos trâmites burocráticos que precisamos verificar é o alvará de autorização para tal. Mas, o que devemos fazer para conseguir alvará para evento?
Leia Mais

Inscrição no Sistema de Apoio Social ao Empreendedor, Feiras e Lojas Colaborativas 2021 - Parcerias


A empresa social Criedivulgue Empreendimentos Sociais, neste 2021 intensifica seu serviço de Apoio Social a empreendedores populares, como Associações, Coletivos, Gestores de feiras e Lojas colaborativas de artesanatos...
Leia Mais

Carta do segmento musical ao Governo de Pernambuco (emergencial)


Redigida e publicada pelos artistas em Segunda-feira (27)de julho de 2020.

 

Uma política cultural deve ter como objetivos principais o combate à desigualdade, a busca pela autonomia, a sustentabilidade do setor e o foco na transversalidade da cultura. Isso não é algo novo, mas em tempos de pandemia, crise econômica e crise política, é preciso estabelecer prioridades e ter o senso de urgência que o tempo nos apresenta. A redução das desigualdades raciais, de gênero e distribuição de renda, a descentralização e interiorização de recursos e a desburocratização do Estado devem se impor como metas fundamentais de um projeto político que se pretende alinhado com o seu tempo. Só assim é possível contemplar a complexidade da cultura e de uma política pública efetiva.

Leia Mais

OFICIAL e CONCLUSIVO - A Lei Aldir Blanc e direitos dos Agentes Produtores de Cultura


Após acompanhamento nos últimos 2 meses, a direção do programa FeneCultura considera como conclusivo o assunto referente à Lei Aldir Blanc, no que se refere ao que Agentes Produtores de Cultura devem saber em relação a seus direitos e deveres constantes no processo de recebimento do Auxílio Emergencial desta lei, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. A seguir uma nota do Ministério Público de Pernambuco, e endereço eletrônico oficial de acesso à lei sua regulamentação:
Leia Mais

Rentabilize ensinando o que você sabe


O FeneCultura inova mais uma vez e implementa um sistema num mercado que sempre foi bom, mas que agora é o que traz o maior crescimento entre todos, e juntando essa inovação pretende mexer com as estruturas e os conceitos dos CURSOS online e presenciais. Todos querem fazer cursos para aprimorar seu conhecimento e mesmo se divertir, e mais ainda na Pandemia. Para registrar-se https://fenecultura.com.br/instrutores

Leia Mais
<12