Carta do segmento musical ao Governo de Pernambuco (emergencial)

Redigida e publicada pelos artistas em Segunda-feira (27)de julho de 2020.

 

Uma política cultural deve ter como objetivos principais o combate à desigualdade, a busca pela autonomia, a sustentabilidade do setor e o foco na transversalidade da cultura. Isso não é algo novo, mas em tempos de pandemia, crise econômica e crise política, é preciso estabelecer prioridades e ter o senso de urgência que o tempo nos apresenta. A redução das desigualdades raciais, de gênero e distribuição de renda, a descentralização e interiorização de recursos e a desburocratização do Estado devem se impor como metas fundamentais de um projeto político que se pretende alinhado com o seu tempo. Só assim é possível contemplar a complexidade da cultura e de uma política pública efetiva.

Leia Mais

OFICIAL e CONCLUSIVO - A Lei Aldir Blanc e direitos dos Agentes Produtores de Cultura

Após acompanhamento nos últimos 2 meses, a direção do programa FeneCultura considera como conclusivo o assunto referente à Lei Aldir Blanc, no que se refere ao que Agentes Produtores de Cultura devem saber em relação a seus direitos e deveres constantes no processo de recebimento do Auxílio Emergencial desta lei, que dispõe sobre as ações emergenciais destinadas ao setor cultural a serem adotadas durante o estado de calamidade pública. A seguir uma nota do Ministério Público de Pernambuco, e endereço eletrônico oficial de acesso à lei sua regulamentação:
Leia Mais

Rentabilize ensinando o que você sabe

O FeneCultura inova mais uma vez e implementa um sistema num mercado que sempre foi bom, mas que agora é o que traz o maior crescimento entre todos, e juntando essa inovação pretende mexer com as estruturas e os conceitos dos CURSOS online e presenciais. Todos querem fazer cursos para aprimorar seu conhecimento e mesmo se divertir, e mais ainda na Pandemia. Para registrar-se https://fenecultura.com.br/instrutores

Leia Mais