Background Image

O PROGRAMA FENECULTURA

Complete seu Perfil AQUI, VEM FAZER PARTE DA GENTE!

  • O PROGRAMA

Somos um programa sócio educativo artístico cultural, e movimento de resistência da cultura brasileira, sem nenhum tipo de discriminação, seja de sexo, cor, raça, religião, não partidário...Em 2020 já contamos com mais de 1.000 envolvidos, sendo mais de 400 Membros inscritos. Iniciado em 2009, coordenado pela empresa de empreendimentos sociais Criedivulgue, que o subsidia e guarda suas Diretrizes metodológicas, inscrito como Agente Cultural em Pernambuco, é formado por agentes voluntários da sociedade civil que participam das ações do programa colaborando com e recebendo benefícios de forma organizada e coordenada dentro de um sistema auto gerenciável em nível de município e estado, e através de setorização de área das artes.

Usuários da plataforma são Membros Individuais e Gestores de Coletivos (Economia Solidária, Oficinas de Artes, Escolas de Arte, Secretarias, Associações, ONGs, etc... ou ainda Colaboradores Conselheiros, nos diversos setores das artes e cultura em, comprometidos em observar, compartilhar e propor atividades artísticas  locais, colaborando com as Politicas Culturais. O programa é livre para entrar e sair.

CONCEITOS

Nossas bases conceituais são inspiradas no Movimento de Cultura Popular, 1962, e nas Politicas Públicas de Geração de Trabalho e Renda, 2016. Tem como identidade a valorização da arte e cultura brasileira, é formado por agentes culturais em todos os níveis, forma grupos setorizados e em permanente contato via Whatsapp, para maior interação, além de encontros online e presenciais, apresentações de projetos, palestras, cursos, oficinas práticas e estratégias de empoderamento da cultura na região.

MISSÃO

Apoiar, atender, formar e promover a colaboração entre agentes da cadeia produtiva de arte brasileira, em parceria sustentável, microempreendedores individuais, organizadores de feiras, lojas colaborativas, secretarias, associações, prefeituras, produtores culturais, agências de turismo e lazer, fornecedores de produtos e serviços arte culturais, escolas, escolas de arte, coletivos da área de arte, artesanato, cultura, bandas e outras formações musicais, grupos de teatro, circo, performances, editoras, cervejarias e cachaçarias artesanais, alimentos artesanais condicionados, agricultores familiares,ONGs, e outros projetos de arte e cultura brasileira, em especial a nordestina.