Conheça mais de 200 iniciativas socioeducativo culturais por todo o Brasil, inspire-se e dê seu voto de 05 nov. a 15 de dez. de 2024. O vídeo mais votado será destacado e divulgado ao inicio do novo ano.
Erê Mi em Yoruba é uma saudação as crianças para mim é também um projeto pessoal que busca promover as culturas de infâncias a partir das expressões artísticas: contação de histórias, espetáculos de teatro, intervenções em escolas e espaços onde as crianças se reúnem.
Sou zootecnista de formação, onde me apaixonei pela minha área no laboratório de ovinos e lã, desde a Universidade aprendi a tecer, fiar, tingimento e confecção de produtos. Ali comecei sendo bolsista de projetos aos produtores rurais. E estou no artesanato já a 20 anos. Hoje quero poder ensinar e repassar esse conhecimento para quem estiver interessado. Para isso vi a necessidade de fazer parte de projetos que possam auxiliar para concretizar esses cursos. Quero poder participar e ensinar, mostrando o potencial do artesanato e seus benefícios para pessoas que necessitam desde uma renda extra até como práticas terapêuticas. Já comprovada cientificamente seus benefícios. E tendo apoio de órgãos públicos e entidades maiores tem tudo para esses projetos culturais crescerem em nosso município, estado e por que não em nosso país.
O projeto Bamboleando está relacionado à performances que inclui a interação com o público através de dinâmicas, em paralelo à oficinas de bambolê e preparação corporal para crianças, dividindo em turmas conforme as idades: de 7 a 11 anos e de 12 a 17 anos. As oficinas possuem como objetivos aprimorar e desenvolver a coordenação motora, a consciência e memória corporal e a resiliência física, além de expandir a criatividade da criança e apresentar uma nova perspectiva de se movimentar e criar seu próprio flow, com o corpo e a mente preparada para isso. Os projetos podem ocorrer em escolas, em associações, em festivais e demais eventos.