Conheça mais de 200 iniciativas socioeducativo culturais por todo o Brasil, inspire-se e dê seu voto de 05 nov. a 15 de dez. de 2024. O vídeo mais votado será destacado e divulgado ao inicio do novo ano.
Sou artesã, pedagoga e ministro cursos básicos e avançados de renda renascença para mulheres cis,trans e sujeitos LGBTQIA,+. Com o objetivo de capacitar 10 a 12 mulheres para que torne-se multiplicadoras do artesanato. Estimulando o conhecimento dos pontos básicos e contribuir para sustentabilidade e inclusão social; colaborar para valorização da autoestima.
Metas- usar metodologia dia dinâmica onde as educadas serão protagonistas do seu aprendizado, com uma linguagem de fácil compreensão;
Belem / COMUNICAÇÃO E GESTÃO
Fórum de Museus de Base Comunitária e Práticas Socioculturais da Amazônia
Somos um coletivo de Belém do Pará, criado em 2018, focado no campo museal amazônico nas dimensões política, cultural, educativa e sustentável. Composto por movimentos e iniciativas de memória, temos um conselho que planeja nossas ações. Já aprovamos mais de 05 projetos, mas não possuímos CNPJ. Fomos reconhecidos como Ponto de Memória e Ponto de Cultura. Participamos do conselho municipal de cultura e do Conselho do Patrimônio Museológico do IBRAm. O grupo inclui professores, lideranças comunitárias, alunos e interessados em direitos culturais e naturais.
O trabalho desenvolvido tem duas vertentes, a lúdica : onde crio e desenvolvo material lúdico/pedagógicos que são utilizados para o desenvolvimento da sensibilidade cognitiva da pessoa, a outra vertente, é o artesanato contemporâneo por esculturas lúdicas de quebra-cabeça vertical e objetos decorativos e utilitários.
APRESENTAÇÃO
O QUARTA CINZA ROCK é um evento cultural que é realizado em Casa Amarela, no pólo do carnaval em plena quarta-feira de cinzas, localizado bem no meio do bairro. Esse evento é o pioneiro na historia da quarta-feira de cinzas no carnaval do Recife. Desde 2008 e completando 15 edições em 2013, idealizado pelo produtor cultural Juarez Queiroz. O evento teve uma repercussão tão boa que serviu como modelo para outras comunidades que tentam fazer algo similar ao Festival no período carnavalesco.
Mestre Hamilton herdou o gosto pela cultura popular de sua mãe, Badinha e, como ela, tornou-se um guardião da cultura popular pernambucana. Iniciado desde o berço nos folguedos juninos, natalinos e de momo, integrou a banda Brasáfrica, na década de 1980, e desde 2002, junto com irmãos e filhos, esteve à frente do Baque Sant’Anna, de ritmos afro-brasileiros. Com quase meio século dedicado à cultura popular, Mestre Hamilton mantém viva a tradição que corre no seu sangue.
Eu trabalho com artigos para maternidade,artigos como lembrancinha e enfeites para porta do quarto do bebê,meu trabalho é extremamente especial por ser peças únicas, exclusivas e personalizadas a mão,levam com si um peso muito grande de peças feitas a mão 😍