Background Image

EDITAL FENECULTURA 2021

APRESENTAÇÃO
I - O Projeto FeneCultura, com intuito de valorizar a arte e cultura brasileira, apoiado pela empresa Criedivulgue Empreendimentos Sociais, vem a público,  neste presente edital, CONVIDAR a todos os Agentes de Cultura Brasileira, residente ou não no Brasil,  para  participar da 3ª Edição da Feira de Negócios e Educação da Cultura, esse ano com o Tema VALORES, em atenção a valorização destes Agentes Culturais como  parte importante no desenvolvimento econômico e social em seu município, além do valor material, de seus produtos.
II - O Evento tem um formato inédito de promoção e comercialização das artes, e ocorrerá do dia 12 de novembro e se prolongará por 9 meses ativos, com acompanhamento de consultores do projeto FeneCultura, podendo participar qualquer pessoas individuais e coletivos, físicas e empresarias, que trabalhem com a arte e cultura brasileira, (Artesanato, Música, Teatro, Circo, Dança, Literatura, Alimentação, Agricultores familiares, Secretarias, Associações, Produtores culturais, Agências de turismo, Técnicos, Fornecedores de produtos e serviços do segmento, e Empresários patrocinadores).
III - Para participar os interessados devem realizar Pré-Inscrição de seleção conforme critérios estabelecidos neste edital, caso seja selecionado e confirme participação, serão apresentados neste evento, e nos meses posteriores, conforme datas e condições a seguir.
 
DOS BENEFÍCIOS E CONTRAPARTIDA
IV - A participação neste evento, intitulado VALORES, é em si uma garantia de presença num dos eventos que mais tem se destacado no cenário online e presencial em Pernambuco, desde sua primeira edição, conduzindo o participante a uma posição de vanguarda, colaborativa, social e cultural emergente, de forma mais especifica, neste evento os participantes se mostrarão como agentes da cultura comprometidos com seus trabalhos e os valores sociais que eles representam, promovendo assim sua imagem individual e colaborativa, e tendo continuidade nos meses seguintes, obtendo acompanhamento e suporte de consultores participantes do projeto, de forma colaborativa (gratuita ou baixo custo), se relacionando ainda com outros profissionais também qualificados.
a - SUPORTE: O proponente participante inicialmente recebe todo suporte para produção de seu material a ser apresentado no evento.
b - VALOR SOCIAL: O valor para participação no evento é mínimo, obedecendo o aspecto social do projeto, onde o proponente selecionado contribui com 90 reais divididos no cartão em 3 vezes sem juros, e terá acesso uma área reservada na plataforma online durante os meses seguintes.
c - CAPTAÇÃO FINANCEIRA: O participante selecionado, pode captar vários apoios financeiros de terceiros, no valor de 90 reais cada, durante todo período de atividade na plataforma, comprometendo-se, em contrapartida, a produzir um vídeo agradecendo e citando o nome da marca, assim o apoiador faz um pequeno e fácil investimento, sem burocracia, e poderá utilizar esse material como publicidade, demonstrando seu compromisso com o social e a cultura.
d - ADICIONAL: O Apoiador também receberá da administração do evento, uma camiseta exclusiva FeneCultura, que será enviada via correios, sendo deduzido 30 reais do apoio, e repassados ao participante o restante, através de transferência bancária em até 72 h da confirmação de pagamento do apoio.
e - CONTINUIDADE: O participante ingressa num ambiente produtivo, que vai além do próprio evento, e de seu período, ficando próximo a novas oportunidades posteriores.
f - MELHOR SISTEMA: O participante será orientado a criar um Catálogo Whatsapp, a forma mais eficiente para vendas e negociações na web, podendo em breve receber pagamentos também, nós daremos orientações de como produzir o seu.
g - COMISSÕES O projeto FeneCultura prevê que seus Membros e participantes recebam comissões de 25% do valor pago por cada indicado, basta que na inscrição informe o numero Whatsapp do Membro que indicou, as comissões são repassadas automaticamente ao indicador, em até 72 h de confirmação.
 
DAS PRÉ-INSCRIÇÕES E CRITÉRIOS DE PARTICIPAÇÃO
V — As pré-inscrições se darão a partir de 11/05/2021 até 11/07/2021, podendo ser prorrogada ou encerrada antes, caso preencha os 120 vagas disponíveis, e se dará exclusivamente pelo formulário online disponível em https://fenecultura.com.br/incricao-feira-2021
VI - Na pré-Inscrição, o proponente deve fornecer todas as informações solicitadas, caso selecionado, a administração do evento solicitará outras informações e auxiliará em sua produção, vídeo apresentando seu trabalho/projeto, descrição de atividades, conta bancária para recebimentos, imagens, e outras.
VII - Os resultados das seleções serão encaminhados diretamente aos selecionados via e-mail e ou whatsapp, conforme cronograma, e as demais  propostas não receberão avisos, podendo apenas participar em uma outra ação do programa, com novas propostas. 
VIII - Serão selecionados 120 agentes culturais para apresentar-se em vídeo e descrição de seu trabalho, a ser publicado no sitio do evento do dia a partir do dia 12 de novembro até 9 meses posteriores, apresentados em ordem aleatória, em categorias, com ferramenta de buscas disponível.
IX - Durante o período de inscrições os proponentes deverão fornecer material que tenham qualidade fotográfica, e textos objetivos e informativos.
X - Apenas serão confirmada a participação do proponente, quando atender todos os critérios e assinar contrato de participação.
XI - Assinatura e cumprimento dos termos de compromisso e cessão de direito de uso da imagem, em Contrato de Participação.
 
DAS AVALIAÇÕES E CONFIRMAÇÃO DE PARTICIPAÇÃO
XII - Não poderão concorrer a seleção, os curadores deste evento.
XIII - Serão curadores, a comissão composta pelos 5 administradores ativos do projeto, todos profissionais das artes.
XIV — Os Curadores estarão encarregados de avaliar todo material fornecido pelo proponente, bem como suas informações pessoais, e critérios técnicos:
Item
Pontos
Grau de colaboração no fornecimento de material de qualidade.
0-5
Referência à cultura (inspiração nos elementos da cultura brasileira)
0-5
Tradição (arte que seja transmitida de geração em geração)
0-5
Consciência sócio/ambiental (reciclado, sustentáveis, ideológicos)
0-5
Envolvimento social (abrangência social do trabalho)
0-5
XV - No material solicitado ao participante, deve constar um texto (max 700 caracteres), sobre a relação de seu trabalho com o social, como começou, quais foram os desafios, quais atividades estão sendo realizadas agora, onde está comercializando seus produtos, e quanto esse trabalho ajuda a sustentabilidade de sua família e da comunidade, e uma gravação em vídeo, do tipo "Reportagem", sobre suas atividades (ver exemplo no site do evento).
XVI — Durante o processo de análise e avaliação dos critérios, os Curadores poderão recomendar adequações ou solicitar mais informações e comprovação oficial de informações fornecidas pelos participantes.
XVII — Conforme Cronograma,  os selecionados que cumprirem todos os critérios, serão comunicados de imediato para assinatura do contrato de participação, de compromisso e de cessão de imagem, e aguardando a publicação de seu material na abertura do evento.
XVIII — No caso do número de proponentes selecionados não atingir o número de vagas oferecidas, ficará a critério dos Curadores escolher um substituto, ou reabrir novas pré-inscrições.
XIX — No caso do não fornecimento de material qualificado solicitado pela administração, segundo seus critérios, o selecionado poderá não participar do evento, e seu material dissonante será automaticamente excluído do sistema, sem possibilidade de recuperação, e caso tenha havido pagamento, o mesmo será estornado subtraindo-se 50% do valor original, a título de cobertura de manutenções e taxas de transação financeira.
XX — A vigência do processo seletivo se dará a partir da publicação deste Edital e seguirá até que se completem todas as vagas disponíveis, ou até que a administração assim o decida.
 
CRONOGRAMA
XXI - Atividade
Data
Data da publicação Edital de abertura pública para pré-Inscrições.
11/05/2021
Encerramento de Inscrições.
11/07/2021
Período de assinaturas, edições de mídias, e  confirmação de participação.
até  01/11/2021
Período da 3ª Edição da Feira de Negócios e Educação da Cultura - VALORES.
12/12/2021 a 30/12/2021, estendendo-se por 9 meses
DAS DISPOSIÇÕES GERAIS
XXII - Por tratar-se de um investimento social independente, um programa educativo, social e movimento cultural, onde seus participantes investem para sua realização, conscientes da importância de seus esforços na obtenção de melhores resultados comuns, alguns ajustes devem ser observados até o final do evento, podendo ocorrer situações não previstas neste Edital, quando isso houver, essas questões devem ser resolvidas dentro da organização do evento, evitando a depreciação e prejuízo de sua imagem, para que se preserve os melhores resultados e que todos os que estão ali, e que colaboraram com dedicação e esforços para sua realização, não tenham prejuízo, e sendo assim, que tudo seja resolvido da melhor forma e em benefício geral do evento e de seus participantes. Dúvidas devem ser esclarecidas pelo Whatsapp (81) 9 8549 9461.
XXIII - Alguns ajustes poderão ocorrer neste Edital, caso não tenhamos previsto alguma situação, mas sempre no sentido de melhorar seu entendimento.

INSCREVER

 
Jorge Wanderley
Diretor e Coordenador do programa FeneCultura em Pernambuco