TV
Sobre
-
Rodas
-
Editais
-
Trilha
-
Apoie
-
Conta
inicio
Vitrines
Vivênciar
Vivências
Rota da Cultura
Sobre
O FeneCultura
Representação
Parceria
Patrocinador
Vivências
Vitrines Online
Privacidade
Termos de Membro
Loja FeneCultura
Perfis
ANEECB
Portefólio
Ata Constitutiva
Cartão CNPJ
Estatuto
Regimento Interno
Movimentação Financeira
Eleições
Membros
Edições
Br.Cult.Itin 2024-25
Edição 2024
FUNARTE 2023
Edição 2023
Edição 2022
Edição 2021
Edição 2020
Edição 2019
Loja
CRIATIVOS e COLABORADORES
Ideias, Projetos e Empreendimentos Culturais
VOLTAR
Conecte e conheça ideias, empreendimentos e projetos culturais e faça Conexões produtivas.
Browse
Estado do Brasil
Qual das seguintes áreas você tem um maior envolvimento?
Quais serviços você produz? O que você oferece na universo cultural?
Que tipo de profissional da cultura você procura? Quais serviços você precisa?
Alagoas
Amazonas
Bahia
Ceará
Espírito Santo
Goiás
Minas Gerais
Paraná
Paraíba
Pará
Pernambuco
Rio de Janeiro
Rio Grande do Sul
Roraima
Santa Catarina
São Paulo
AGRICULTURA FAMILIAR E COMPOTAS
ARTE DIGITAL E TECNOLOGIA
ARTES INTEGRADAS E OUTROS
ARTES PLÁSTICAS
ARTESANATO E RECICLAGEM
AUDIOVISUAL E FOTOGRAFIA
CIRCO E TEATRO
COMUNICAÇÃO E GESTÃO
COSMÉTICOS E REMEDIOS NATURAIS
COSTURA E COSTUMIZAÇÃO
ESPORTES E SAÚDE
GASTRONÔMIA E BEBIDAS
MÚSICA E DANÇA
POESIA E LITERATURA
SOU PRODUTOR CULTURAL
TURISMO E HOTELARIA
Encontrar Colaboradores
A associação desenvolve atividades de ensino de capoeira e maculelê, é destinado a crianças e adolescentes de ambos os sexos que se encontram-se em situação de vulnerabilidade social e que residem nas Comunidades. Buscado e desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro, envolvendo as famílias e as comunidades de maneira geral, tentando mostrar que a prática da capoeira é um esporte saudável e propagando a cultura da paz e não violência.
A história do projeto é dá continuidade aos sonhos de nossos pais, que abdicaram dos seus sonhos pra poder nos criar, e que hoje é nosso sonho também viver dessa arte que é a música.
Aqui
Atuo na cultura de maneira geral desde a infância,em toda a minha trajetória ao longo dos meus 40 anos dentro do candomblé e da jurema sagrada(matrizes afro-indigenas),onde hoje sou sacerdote e líder do templo candomblecista caboclo ventania(ilè àşé Orixá olufon Írété),também passei pelo teatro,desenvolvendo dança e atuação,aprendi sobre Augusto boal,teatro do oprimido, participei de peças teatrais,como conflitos na floresta,o menino e a igreja,a morte e a morte de quincas berro d'água,canções para todas as crianças;na cultura do samba do estado de Pernambuco costumo dizer que nasci e me criei pois aos 7 meses de idade,minha mãe coloca uma roupa verde e branco em mim,e atravessa a avenida Dantas Barretos, no centro do Recife,em meio a passarela do nosso samba,desfilando na Gigante do samba do bairro de água fria,hoje herdo a escola de samba, Gingado Das Baianas,a qual sou presidente desde 2015 onde desenvolvo ao meu templo sagrado,a oficina afro sambarte
Busco apoio para ensinar o maior número de pessoas que tenham interesse em aprender o oficio de artesã (o)
Comecei com estudos graficos na pandemia com edições e matte painting evoluindo para outros estudos dentro da arte, buscando na fotografia entender de angulos e iluminação e como videomaker de movimento, atualmente atuando na area de designer e motion designer com pretenção de virar um futuro cineasta busco oportunidades de adquirir mais conhecimento além de mostrar o que já possuo.
Comecei na arte como uma brincadeira, que conquistou meu coração. Durante a pandemia, ela sustentou minha família. Hoje, a escultura é minha paixão, e quero compartilhar esse amor com mais pessoas.
conscientização da importância da alimentação nas diversas áreas de idade , sou Nutricionista, concluir o curso há 5 anos e tenho uma loja online de calçados femininos
Desde 2008 faço cerâmica. Descobri nessa prática um grande poder de cura da argila e infinitas possibilidades artística e criativa.
Desde 2013 trabalho com esse projeto através da MEI Criedivulgue Empreendimentos Sociais.
Desde 2017 venha tuando com web-transmissões de jogos esportivos, esportes em geral. Sendo futebol, artes marciais, shows de teatro, desfiles das escolas de samba carnaval Curitiba-Pr. 2024. entre outros eventos culturais e esportivos. Atua também em , Pinhais, Piraquara, 4 Barras, Campina Grande do Sul, Fazenda Rio Grande, Mandirituba, Quitandinha, Colombo, Almirante Tamandaré.
Desde 7 anos de idade que transformo o que para muitos ainda é considerado lixo em arte. Meu sonho é abrir minha loja onde quero vender roupas,acessórios e meus artesanatos. Além disso,quero ensinar aos jovens e adultos a fazer artesanatos com os materiais reutilizáveis.
Em atuação no campo das artes, desde os anos de 1974 nos grupos amadores de teatro, onde fui descobrindo outros seguimentos artísticos e culturais que me levaram a ter experiência e também atuar, como por exemplo, a literatura, o artesanato e a customização em tecido, além da moda com mais especificidade em figurinos teatrais e artísticos em geral. Sempre conciliei as artes cênicas e a literatura, assim em 2015 publico o primeiro livro de poesia, seguido de várias antologias e mais um sequência de publicações que foram de 2021 a 2024.
Eu ,sou de terreiro, aprendi fazer costuras olhando o YouTube, e sei que preciso ainda de mais conhecimento,sou parte desse afoxé,que nasceu desse terreiro. A luta de desconstruir a imagem errada que foi passada dos meus orixás ,em corpo errado da sociedade,me fez sair e lutar contra essa intolerância que atinge nossa religião. Então vem o Omo Izo,mostrar suas músicas, dança, fantasias, artesanatos, culinária, indumentária históricas etc trazer essa contribuição e afirmação na estória do povo brasileiro.
Eu sou filha de costureira fui criada no ramo da costura nas feiras eu e minha mãe participava de eventos. Já nessa época eu com 13 anos já trabalhava com o crochê. Hoje sou desag de moda e muito feliz em leva minha arte pras escolas. Hospital. Clínica. Obrigado pela participação nesse projeto que ajuda nós artesã!
Falta
Falta.
Flt
Formação é em Artes Visuais e comunicação pela UFG, trabalho em instituição pública realizando oficinas de desenho e também ilustrando livros e gibis. Sou chargista, cartunista, caricaturista e contador de histórias. Faço parte do Conselho Municipal de Cultura de Senador Canedo-GO Meu projeto cultural é o Galera Canedinho que abrange as oficinas de desenho, nelas os alunos aprendem noções básicas de desenho, narrativa e personagens, promovendo a inclusão e a criatividade.
Funcionária pública área da saúde. Atualmente artesã
Hoje o maior desafio foi estar desde a pandemia em tratamentos, altos e baixos com a coluna e fibromialgia. E através da tecelagem, fiação e claro apoio da família consegui superar as adversidades da saúde. Hoje estou melhorando. Já consegui trocar a medicação contínua para alternativas e fitoterápicos. Ter esse projeto como objetivo é meta foi o que fez eu manter o foco para cura. E saber que em nossas comunidades muitas pessoas passam por isso. Com esse conhecimento e experiência vivênciadas quero levar meu testemunho para muitas mulheres, jovens e até crianças que necessitam ter algo, como esperança de vida para usar sua criatividade em tecer. Como até uso na logo da minha loja virtual "PECORARTE Criatividade Tecida a Mão". Desde a minha formação acadêmica acabei dando prioridade aos filhos. Com artesanato pode trabalhar em casa e criá-los. Fiz licenciatura amo ensinar. Mas as escolhas foram sendo encaminhadas para outros rumos. Hoje minha filha tem 18 anos e o menino 12.
Há mais de 24 anos fundamos a Cooarte Cooperativa de Artesãos de Toledo. hoje temos uma loja no terminal rodoviário de Toledo, participamos de vários eventos e feiras. muitas vezes com a parceira do poder pública muitas outras não. Eu estou como presidente desta cooperativa, tenho uma cadeira no Conselho de Cultura, Conselho de Turismo, filiada na Adeturoeste, também a Cooarte tem o Título de Utilidade Pública. Eu sou sócia proprietária de um meio de comunicação, Jornal Gazeta de Toledo, ministro oficinas de biscuit, e estou sempre envolvida com várias entidades para o crescimento e aprimoramento, uma delas é a ONG Amigas do Bem Viver, onde trabalhamos o bem estar de homens e mulheres que estão passando ou passaram pelo tratamento do câncer. Também tenho um programa de entrevistas onde abordo o empreendedorismo feminino. Um encontro mensal com mulheres empresárias que se chama Network de Experiências. Sempre conectada com redes sociais numa abordagem de empoderar a mulher.
Iniciei aos 5 anos de idade como Cantor Amador em público, aos 19 anos me profissionalizei, aos 21 Anos tornei me professor de música, hoje aos 42 anos tenho 23 anos profissional
Já venho de uma família de artesãos. Meu pai atualmente trabalha com arte terapia no CAPs, além de expor em feiras e ter loja online. Eu sempre me interessei pelas artes corporais, da movimentação e expressão através do corpo, a poesia desse corpo e da fala. Fiz aulas de teatro algumas vezes durante minha adolescência e até hoje pratico aula de dança. Com 17 me envolvi com o circo e comecei a praticar, e hoje em dia faço do bambolê minha arte principal, além de saber o básico do malabarismo (manipulação de objetos) e aéreo (tecido e lira acrobática). Gosto muito de estudar, aprender e ensinar o que eu aprendo. Meu último emprego foi com entretenimento e recreação no costão do santinho, já me apresentei com o bambolê e ministrei oficinas. Trabalhei também como cuidadora de criança e me identifico muito com essas áreas. Encontro como desafío atualmente, o desenvolvimento, o foco e a execução dessas áreas de forma coesa, conciliando tudo isso. Sobretudo amo essa área e sou grata por tudo.
Me chama Adriana Sousa da Silva tenho 44 anos natural de Recife Pernambuco sou dona de casa mãe responsável cantora desde os meus 13 anos de idade comecei em uma bandinha de forró de pé de Serra canto todos os ritmos porém o meu estilo musical é o forró
Me chamo Eroneide, sou de Pernambuco tenho 50 anos sou artesã participo de feiras ,e trabalho com.mulheres de baixa renda ,encimando a reciclagem e a ART e doação de cestas básicas etc...ainda e um pequeno projeto por falta de recursos para alugar espaço aquisição de computadores para levar elas ater conhecimentos em informáticas etc...
Me formei em dança licenciatura no Rio Grande do Sul, onde também comecei a atuar como produtora cultural dos coletivos do qual fazia parte, Coletivo Orbita e Laboratório Escola de Arte Popular. Fiquei por sete anos lá, e em 2022 regressei para capital de são paulo, onde, atualmente, presto serviço como arte educadora e produtora cultural no Instituto Gustavo Rosa e na ACRIART
Meu trabalho sempre voltado para o artesanato pretendo avançar, melhorar, e divulgar meu trabalho alcançando mais pessoas para vender meu produto.
Monique Melo canta desde 2016, mas abraçou seu alter ego Nekita Mili em 2021, enquanto consolidava sua carreira e alcançava públicos maiores e mais diversos. Após estudar música e aprimorar suas habilidades, seu maior desafio no mundo artístico tem sido manter a qualidade não apenas em suas apresentações como cover, mas também em suas produções autorais. Ao longo de shows e eventos, Nekita desenvolveu um carisma único e especial, capaz de cativar qualquer público. A música é seu sonho, e ela vive intensamente por ele.
Mônica Azevedo Bello, nascida em 16.09.1985, Rio de Janeiro , casada, cinco filhos. Mora na Aldeia Pataxó Barra Velha , Porto seguro – BA Formação em Teatro, Registro Profissional 44729/RJ Dublagem, música ( Canto lírico - Escola de música Villa lobos) 3. EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL *Proponente e Diretora geral do projeto MEMÓRIAS ANCESTRAIS DO POVO PATAXÓ onde estamos fazendo pesquisa, resgate , registro e transmissão das cantigas de roda Ancestrais da Aldeia Mãe e realizando o mapeamento cultural das Aldeias Pataxó onde estamos gravando um documentário e escrevendo um livro. *Proponente e Diretora Geral do projeto Marujos Pataxó - Força indigena do samba Brasileiro ( Edital NATURA MUSICAL 2021)Executado via Faz cultura 2023/2024 Onde gravamos: Um Álbum Musical: "A FORÇA DOS ENCANTADOS" , um clipe musical: "A FORÇA DOS ENCANTADOS" (direção, roteiro), Remix com Tropkillaz " A FORÇA DOS ENCANTADOS REMIX" , Realizamos eventos dentro e fora da Aldeia: Festival Itinerante ...
Nos juntamos a mais de um anos pra divulgar nosso trabalho em feiras, nosso projeto é cada vez mais mulheres estarmos unida em prol de uma sociedade mais justa, onde todo artesão de cada bairro, cada cidade tenha oportunidade pra mostrar seu talento
O artesanato faz parte da minha vida desde de sempre, sou apaixonada por trabalhos manuais e tenho o sonho de ter meu ateliê de papelaria artesanal.
O C.A.S.S R.V é um movimento social e ambiental que há anos transforma vidas e comunidades por Pernambuco, Nossa missão é construir um futuro mais justo e sustentável, promovendo a educação, a cultura e a proteção do meio ambiente. Abraçamos diversas áreas, desde oficinas e palestras sobre temas como sustentabilidade e direitos humanos até ações comunitárias como distribuição de alimentos e mutirões de limpeza. Nosso impacto é evidente: já atendemos mais de 2 mil famílias anualmente, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e promovendo a qualidade de vida. No entanto, para continuarmos nosso trabalho e alcançarmos um número ainda maior de pessoas, precisamos do apoio de parceiros comprometidos com a causa. A arrecadação de fundos tem sido um desafio constante, e sua contribuição será fundamental para a manutenção e expansão de nossas atividades.
Oi, muito feliz em estar aqui e pode contar um pouco da minha história. Nasci no Rio de janeiro em 73, ano da fusão na Guanabara, amo o Rio, trabalhei por 20 anos como voluntária na LBV e amo o terceiro setor. Me formei em publicidade pela ESPM, membro na ABCR e vim pra Minas para cuidar da saúde após descobrir um câncer no pulmão. Estou no finalzinho do tratamento e vejo na Fenecultura uma catapulta para engajar e ajudar a outros irmãozinhos nessa caminhada
Palestras, lives, vendas de produtos sustentáveis, ações ambientais E divulgações ambientais. É conscientizar e inovar nos impactos positivos da reciclagem, Educação Ambiental e Ressignificação em Resíduos.
Professor de arte, transformador social, com um olhar para o futuro .Natural de Joinville SC , aos 7 anos de idade já pintava e esculpia em madeira e pedra. Ganhei meu primeiro premio aos 9 anos em um concurso de escola, dai para frente sempre mexendo com artes, e projetos culturais. Professor de artes sempre procurei incentivar os alunos para artes. Já no nordeste fui conselheiro de cultura no FUNCULTURA, conselheiro de cultura no município de Paudalho. hoje na função de presidente do Centro de Empreendedores Culturais da Mata Norte (CEMPREMATA), tento envolver todos os movimentos culturais da Mata Norte para o fortalecimento da categoria. Penso em um futuro promissor para todos os fazedores de cultura .
Sou matias do brega comecei cantando muito cedo, deste de 14 anos de idade. tenho 42 anos de carreira. Meu maior desafio foi entra na mídia, mais com muita força e determinação consegui entra.
Sou mulher parda, bissexual, mãe de quatro pessoas convivendo com tdah. Nasci e cresci em Goiás e moro desde 2008 em Santa Catarina estado onde constituí minha profissão e me estabeleci. Acredito que um futuro melhor ou pelo menos o único futuro possível para nos passa pelo respeito e promoção das culturas de infância e pela retomada da terra pelas comunidades e culturas originárias.
Sou professora aposentada e trabalhei por 34 anos na prefeitura de Toledo PR. E concomitante trabalhava com minha empresa online,onde vendia meus trabalhos artesanais. Meu principal desafio é mostrar que existe a possibilidade de se aproveitar ou reaproveitar quase tudo que colocamos para descarte.
Sou professora que gosta de ensina, e proveito para aumentar a renda familiar, sou servidora pública e participo de movimentos em ONGs, escolas, e igrejas.
Trabalho com bolsas em crochê moderno, quando o assunto é venda... começa o desafio.
Uma associação que trabalha com o seguimento principal do teatro outras linguagens secundárias artistas e culturais. Espetáculo, oficinas, cursos e parcerias congênitas...
Venho de um inicio de banda de forró pé de serra , em seguida entrei como vocalista uma banda chamada BANDA ALEGRIA E ALEIJADINHO DE POMBAL, passando a cantar com Luiz Bento, dentre outros e hoje sigo carreira solo em busca de oportunidades
Found 1 result.
Fortaleza / AUDIOVISUAL E FOTOGRAFIA
Associação Cultural Afro Brasileiro Pai Luiz de Aruanda
CONECTA
VITRINE
VIVÊNCIA
DOAR
exposicao de fotos e documentario relacionado as atividade feira aqui na associacao relacionado as nossas praticas culturais de saberes ancestrais
Publicidade