Background Image

CRIATIVOS e COLABORADORES
Ideias, Projetos e Empreendimentos Culturais

Conecte-se com ideias, empreendimentos e projetos culturais produtivos. ATENÇÃO: As informações públicas aqui são escritas pelo próprio agente e portanto apenas os mesmos se responsabilizam por sua veracidade e qualidade. Ao final do ano apenas os melhores conteúdos serão publicados.

Found 20 results.

betim

ASSESSORIA JURÍDICA E EMPRESARIAL TERREIROS

CURTA esse vídeo e inscreva-se.

Sou Sacerdote de Umbanda desde 2014, mas sou de terreiro de Umbanda desde o ano de 2008. Atualmente sou Sacerdote de Umbanda na Tenda Cigana Guerreiros de Ogum, e estou Presidente da ASSOCIACAO DOS POVOS TRADICIONAIS DE MATRIZES AFRO BRASILEIRAS E MATRIZES AFRICANAS DE BETIM/MG, pelo mandato de 2024 a 2028. Nossa atividades estão voltadas para a promoção e concientização quanto aos povos de Terreiros de Matrizes Africanas e Afro Brasileiras, com a contribuição da Festa Pública de Preto Velho que se realiza todo ano, no mês de Maio, na Praça Milton Campo em Betim/MG, ainda, nosso projeto e estende a cidade de Itatiaiuçú/MG, com a Festa Pública de Sao Jorge e Pretos Velhos.

Advogado atuante na Justiça Arbitral, Trabalhista e Cível, Correspondente de serviços contábeis e bancários, através de minha profissão de Advogado auxilio as Organizações Religiosas de Matrizes Afro e Africanas a regularizarem suas casas de axé perante aos órgão públicos inerentes para tal.

Minha intenção quanto a este Edital é contribuir com minhas experiências profissionais e também como Líder religioso da cultura afro.

Publicidade:

Belo Horizonte

Gostaria de ser prestadora de serviço

CURTA esse vídeo e inscreva-se.

Atuo como cenógrafa a quatro anos. Meu principal ramo de atuação é o teatro, mas também já fiz eventos, mostras, trio e as mais variadas aplicações que a cenografia pode ter. O elementos visuais e interativos de um evento, e a sua organização funcional vai guiar a experiência dos participantes. Desta forma tenho interesse em compor a equipe de produção da Fenecultura.

Publicidade:

Nepomuceno

OFICINA DA PALAVRA.

CURTA esse vídeo e inscreva-se.

A Oficina acontece, semanalmente, desde junho de 2021, com os pacientes que frequentam a modalidade permanência dia do CAPS e ainda com alguns pacientes que são atendidos no ambulatório, a partir da demanda desses ou da indicação de um profissional técnico (Médico Psiquiatra, Psicólogo ou Assistente Social).

Em 22 de junho de 2021, inicia-se então uma oficina de poesia, denominada pelos participantes de Oficina da Palavra.
Coordenada pela supervisora clínica institucional do CAPS, a psicóloga Maria Isabel de Menezes Felicori, a oficina não demandou nenhum tipo de recurso financeiro para sua implantação e realização. Trata-se de uma roda de conversa onde os pacientes e funcionários do CAPS se reúnem, uma vez por semana, para ler, declamar e escrever poesias, cantar e contar casos. A coordenadora da oficina, poeta e declamadora de poemas, expõe diversos livros de poesia sobre a mesa em torno da qual acontece a Oficina e incentiva a leitura dos mesmos. Cada encontro conta com a particularidade estrutural de seus frequentadores, a imprevisibilidade do que é trazido por cada um muitas vezes leva o grupo a discussões diferentes das imaginadas inicialmente, permitindo trabalhar conteúdos que para eles é mais emergente naquele momento.
A periodicidade, a emoção vivida a cada encontro e a exposição das produções em semanas comemorativas, auxiliaram na divulgação e afirmação do grupo como atividade fixa do CAPS. Dessa forma, os pacientes começaram a se interessar e a desenvolver o gosto pela poesia. Os participantes tem a oportunidade de conhecer e conversar sobre a vida de diversos poetas, proporcionado à ampliação de seus conhecimentos literários e o despertar do interesse pelas poesias declamadas. Carlos Drummond de Andrade garantiu: basta um pouco de poesia (ou de nostalgia) para você viajar ao passado.
Observamos que a leitura de poemas despertou e

Publicidade:

janauba

FESTIVAL CULTURAL COM CURSO TÉCNICO

CURTA esse vídeo e inscreva-se.

Este projeto promoverá a arte da Capoeira, com atividades presenciais gratuitas, para disseminar a cultura afro-brasileira. Inclui aulas, palestras sobre a história, oficinas de ritmos e rodas de capoeira em locais públicos e escolas, ministradas por mestres. Aberto a todas as idades e habilidades, inclusive moradores rurais e pessoas com deficiência (com adaptações). O projeto "Conhecendo a Arte-Luta Capoeira" visa conectar a população com este patrimônio imaterial, fortalecendo valores culturais e a compreensão da história brasileira. Busca resgatar a brasilidade através da Capoeira, promovendo saúde, cidadania e servindo a sociedade. A iniciativa surge da necessidade de reengajar a comunidade, após uma diminuição da prática e de seus valores, oferecendo uma reaproximação com essa atividade benéfica para a saúde física e mental.

Publicidade:

cambuí

Festival cultura na praça

CURTA esse vídeo e inscreva-se.

A ideia é fazer um grande festival cultural na praça central com artistas, artesão e todo tipo de cultura da cidade para dar visibilidade á eles e junto com este novo projeto vai ser muito lindo e empolgante. Um festival que duraria um dia inteiro com musica, dança, oficinas e interação com artistas e publico.

Publicidade: