Aulas em escolas, para adultos e jovens, com foco em elementos da cultura brasileira, iconografia de elementos tradicionais que ornavam nossas cidades, e manifestações populares.
Sou Rodrigo, conhecido por atua com pinturas e como personagens vivos, trabalho com pinturas em chapéus estilo Panamá e em várias superfícies alem de fazer adereços e acessórios e figurinos, com pinturas e up-cycling, e costumização de peças.
O meu projeto é fazer uma Feirinha de Empreendedorismo, artesanato e gastronomia aqui no bairro que moro no Ipsep, especificamente na Vila da Sudene ( em rua pública)
C.A.S.S Recife Verde é um movimento que nasceu em 2019 com o objetivo de promover a sustentabilidade e a transformação social em comunidades do Recife e região. Inspirado pelos recifes de coral, o grupo realiza diversas ações como oficinas (música, horta, artesanato etc.), palestras, distribuição de alimentos, mutirões de limpeza e plantio de árvores. são ao todo 12 oficinas e 13 palestras ativas com profissionais capacitados. Seus valores são coletividade, sustentabilidade, diversidade e educação. O movimento já atendeu mais de 2 mil famílias anualmente e busca a participação da comunidade para construir um futuro melhor.
Atuo há mais de 20 anos no segmento de crochê, confeccionando vestuário, bijuterias, moda casa, ministrando curso e oficinas, participando de feiras e eventos, entre outros.
Através da nossa matriz afro-indígena, o templo candomblecista caboclo Ventania (ilè àşé Orixá Olufon Írété) realiza oficinas de samba e arte, com o objetivo de desenvolver e promover a cultura na comunidade e entre os menos favorecidos, afastando-os da ociosidade e enriquecendo-os culturalmente. Ao longo de um ano, confeccionamos artesanalmente fantasias e adereços, oferecemos aulas de percussão e dança, e construímos o enredo da nossa escola de samba, Gingado Das Baianas.