Desde 2020, com o surgimento da Pandemia que estamos trabalhando em conscientização e capacitação dos profissionais da Cadeia Produtiva da Cultura.. Nossa intenção é expandir o Coletivo de forma a alcançar maior número de profissionais e regulamentar e registra-los como qual profissional no mercado de trabalho.
Porque aproveito meu tempo e espaço de trabalho para desenvolver trabalhos que aproveita peças que iriam ser jogadas no lixo e aproveito para reciclar e torna o meio ambiente menos poluído.
RECIFE / MÚSICA E DANÇA
Conselho Estadual de Política Cultural de Pernambuco
Sou Conselheiro Estadual do Segmento de Música, sou Conselheiro Fiscal da Federação de Bandas Filarmônicas , Presidente do Movimento de Orquestras de Frevo do Estado, ativista político na classe do segmento música entre outros.
São Miguel do Guamá / AGRICULTURA FAMILIAR E COMPOTAS
Acredito que em um primeiro momento seja necessário a disciplina do esporte, depois algo mais radical como o conhecimento de quando nossa região é rica e talentosa e não é oferecida oportunidades.
Tudo começou com a conquista do TRM 2010 na ginástica artística https://youtu.be/WeJarihHmnk
Oferecer olimpíadas 2016 no país do futebol só foi interessante pras empreiteiras e grandes clubes. As estruturas estão pelo país https://youtu.be/fThiLltKIoY talentos tem de sobra, só precisam de oportunidades https://youtu.be/YXAX1Lc9Vcg para revelar seus potenciais https://youtu.be/z4wQq6mCeyo posso provar que o esporte é uma ferramenta de inclusão social https://youtu.be/_8uCK9gH9Jw e geração de emprego e renda
https://youtu.be/krMJFiBJ6wk
Temos recursos no Pará falta-nos oportunidades locais. Só publicaram os relatórios 4.1 e 4.2 na pag da SEMA no ano de 2012 http://www.sema.pa.gov.br/wp-content/uploads/2012/11/Arrecadacao_Taxas_Fema_Consolidado_2012.pdf
Sou artesã, pedagoga e ministro cursos básicos e avançados de renda renascença para mulheres cis,trans e sujeitos LGBTQIA,+. Com o objetivo de capacitar 10 a 12 mulheres para que torne-se multiplicadoras do artesanato. Estimulando o conhecimento dos pontos básicos e contribuir para sustentabilidade e inclusão social; colaborar para valorização da autoestima.
Metas- usar metodologia dia dinâmica onde as educadas serão protagonistas do seu aprendizado, com uma linguagem de fácil compreensão;
Olá, muito prazer eu sou Priscila Rosa, sou arte educadora, muralista, cantora e atriz. Faz 10 anos que faço arte em paredes interas e exteras. Tenho 12 anos de atuação na área da educação e arte, nesses últimos 2 anos desenvolvendo o Projeto Clube dos Arteiros ensinando crianças a desenvolverem habilidades com teatro, música e dança. E o Projeto Câmera Jovem orientando é ensinando jovens de 12 a 18 anos a documentarem a história da Cidade Torre de Pedra com audiovisual. E no Projeto Espaço Jovem ensino jovens de 12 a 24 anos a pintarem Arte em Paredes através do Muralismo.
Sou zootecnista de formação, onde me apaixonei pela minha área no laboratório de ovinos e lã, desde a Universidade aprendi a tecer, fiar, tingimento e confecção de produtos. Ali comecei sendo bolsista de projetos aos produtores rurais. E estou no artesanato já a 20 anos. Hoje quero poder ensinar e repassar esse conhecimento para quem estiver interessado. Para isso vi a necessidade de fazer parte de projetos que possam auxiliar para concretizar esses cursos. Quero poder participar e ensinar, mostrando o potencial do artesanato e seus benefícios para pessoas que necessitam desde uma renda extra até como práticas terapêuticas. Já comprovada cientificamente seus benefícios. E tendo apoio de órgãos públicos e entidades maiores tem tudo para esses projetos culturais crescerem em nosso município, estado e por que não em nosso país.